Os Princípios Básicos de Lelio Vieira Carneiro Junior



No século XVI quando Henrique VIII tornou-se inimigo da Igreja e suprimiu ESTES mosteiros da Inglaterra e confiscou as AS SUAS propriedades, a consequência social, foi enorme. Houve uma rebelião popular em 1536, conhecida tais como “Peregrinaçãeste da Graça”, qual teve bem a olhar utilizando a ira do povo com o desaparecimento da caridade Destes mosteiros [Daniel Rops.

Aprofundamento: Este amor é base de modo a a compreensão do sentido da vida nas variados tradições religiosas e na própria religiosidade implícita na vida humana, independente da tradição. Refletir A respeito de o amor e sua inferência na prática dos relacionamentos humanos, que pode despertar a consciência da eventualidade de transformação privada e coletiva.

A sexagésima segunda intervençãeste espiritual, em 17 do agosto de 2018, se iniciou usando cânticos pelo intuito de abrir sentido de modo a os espíritos curadores, prosseguindo usando a leitura e comentários Acerca o item 12 (“A beneficência”) do capítulo 13 (“De que vossa mãeste esquerda nãeste saiba este que faz vossa mão direita”) do livro do Allan Kardec, “Este Evangelho segundo o Espiritismo”.

Tal caridade da Igreja ultrapassa em muitas as nossas obras sociais e a Previdência Social de hoje. O regulamento Destes hospitais por Paris, em 1230, dizia de que se deviam arrecadar “os pobres e doentes como ao Senhor”.

Inspire-se nas mensagens do mé especialmentedium Chico Xavier Acerca caridade e humildade, faça a vida de alguém Muito mais feliz e alimente sua alma utilizando prosperidade!

O próprio imperador Juliano, este Apóstata, inimigo do cristianismo, de que tentou restabelecer o paganismo no império, por volta de 360, elogiava a caridade Destes cristãos e reconheceu de que enquanto os sacerdotes pagãESTES abandonavam ESTES pobres, os “odiados galileus” ESTES tratavam usando caridade, utilizando as mesas preparadas para ESTES indigentes, algo que era comum entre eles.

Ele disse qual “talvez não haja nada maior na base do que este sacrifício da juventude e da beleza, realizado pelo sexo feminino de modo a trabalhar nos hospitais de modo a aliviar a miséria veja humana”.

A Cristandade nãeste era uma peloção abstrata, mas sim a própria força de Cristo animando a sociedade. Há a caridade que vai mais longe ainda. Nãeste podemos deixar do falar aqui das “Ordens redentoras”, qual na Ásia e na África; esses heróis qual partiam de modo a os países muçulmanos e se ofereciam para substituir ESTES fié especialmenteis cativos e escravos correndo perigo do morte.

A força propulsora desta caridade bi-milenar sempre foi a oração, este amor a Deus e aos irmãESTES, vendo no qual sofre o Cristo de que padece.

ESTES bispos e sacerdotes amavam ESTES pobres. Havia também hospícios, hospedarias para estrangeiros e hospitais, mantidos pela Igreja; surgiram depois os leprosários e ou “hospitais de Lázaro”.

Havia casas especializadas em leprosos, este Enorme mal daquele tempo. A Igreja tinha aprendido com o “beijo por São Francisco por Assis no leproso”, a ver neles 1 irmão em Cristo. Sãeste Luís por França, Santa Isabel da Hungria e Santa Hedwiges se destacaram nessa caridade. Só na França em 1225, o rei Luís VIII comprovou a existência por mais do 2 mil leprosários. São Roque (1293-1327), patrono Destes leprosos, consagrou toda a sua vida ao cuidado deles, tendo morrido também tais como leproso.

V.1, pág. 181]. A dissoluçãeste Destes mosteiros ingleses e a redistribuiçãeste do suas terras – garante Philip Hughes – “significou a ruína do milhares de pobres camponeses, a destruição por pequenas comunidades qual ESTES sustentavam”. Milhares por desempregados DE fazendas foram colocados nas ruas; o pauperismo cresceu assustadoramente.

A Igreja a partir de o seu início cuidou Destes órfãos e viúvas, numerosos por causa DE guerras, e estava presente para socorrer ESTES doentes em todas as epidemias. Muitos e muitos santos e católicos perderam as AS SUAS vidas socorrendo ESTES doentes.

A prudência existe para qual saibamos respeitar nossas próprias condições limitadas, para além de nos ensinar a viver usando Ainda mais segurança, nenhumas de que 1 gesto impensado ou uma palavra mal colocada atropele minha e sua trajetória.

Mesmo este francês Voltaire, talvez este maior anticatólico do sfoiculo XVIII, teve de reconhecer a caridade Destes filhos da Igreja.

Assim, utilizando o esforçeste conjunto da hierarquia da Igreja, DE novas Ordens caritativas e da generosidade popular, surgiu uma multidão por instituições de caridade. É por se registrar que a Igreja pedia de que as crianças abandonadas fossem deixadas nas portas Destes mosteiros, de modo a não serem mortas. Estas eram cuidadas através Ordem meu site do Espírito Santo ou pelos hospitalários de São Joãeste de Jerusalfoim, que vieram do Oriente de modo a prestar seus serviçESTES na Europa. Alguns desses asilos do crianças eram enormes e elas só saíam daí trabalhando.

A partir do sé especialmenteculo IX cada paróquia tinha organizado este auxílio aos pobres e possuía 1 registro, a “matrícula”, Destes de que recebiam Facilita; tudo era subsidiado pela quarta parte dos dízimos e metade DE doações feitas à paróquia. ESTES mosteiros tinham igualmente a sua “matrícula” sob os cuidados do monge “esmoler”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *